GarotoCasaLadoTítulo Original: The Boy Next Door

Autor: Meg Cabot

 Editora: Galera Record

 Edição/Ano: 9º Edição – 2008

 Páginas: 394

 ISBN: 978-85-01-06617-6

Classificação: 5/5


Eu sei que em breve este livro terá cerca de 10 anos, porém eu o li – também há muito tempo – e o reli várias e várias vezes porque ele é sensacional; Meg Cabot é uma diva. A primeira vez que li O garoto da casa ao lado foi graças a uma amiga minha que me indicou e emprestou o livro e, eu amei tanto a leitura e a autora – foi o primeiro livro da Cabot que li – que eu tive que comprar um exemplar para mim. Claro, depois desse minha coleção Meg Cabot só cresceu.

Melissa Fuller estava pronta para ir trabalhar, redigindo fuxicos sobre famosos para o The New York Journal, quando encontrou a Sra. Friendlander, sua vizinha de 80 anos, caída de bruços no tapete da sala de estar de sua casa. Mel, então, passa a tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da senhora enquanto tenta convencer seu chefe a deixa-la escrever sua grande reportagem sobre as velhinhas indefesas de Nova York. Porém seu chefe é relutante e Mel não está conseguindo tomar conta do Sr. Botucas, Chico Bum e do Paco – os pets da Sra. Friendlander – então ela entra em contato com Max Friendlander, sobrinho de sua vizinha e fotógrafo incrivelmente metido.

Acho que estou ferrado.

John

John é repórter policial sênior do New York Chronicle – jornal rival do jornal em que Mel trabalha – e melhor amigo de Max. Max o convenceu a se passar por sobrinho da idosa senhora, pois o amigo está na Etiópia a trabalho – e viajando com sua namorada supermodelo. Contrariado e temendo ser descoberto pela vizinha, que é jornalista do jornal rival, John acaba aceitando essa loucura e Mel logo percebe que John, ou melhor, “Max”, é muito atencioso, gentil e que sempre se esquece de fechar a persiana do quarto quando vai se trocar.WP_20150727_001

Além de ser diferente por conta do seu formato inusitado, repleto de e-mails inteligentes, bem humorados e cheios de ironias, O garoto da casa ao lado é um livro incrível que enfeitiça qualquer um com seu enredo bem elaborado que mescla romance e humor, que também tem uma pitada de suspense que te deixa aflita para saber o que acontece. Um leitura para qualquer hora e qualquer pessoa de qualquer idade.

John? Apaixonado? Por quem? Pela ruiva?

MAS ELA NEM SABE O NOME VERDADEIRO DELE!!!

E você acha isso certo?

Será que todo mundo nessa família perdeu o juízo?

Jason

WP_20150727_003Os personagens são ácidos, sarcásticos e cheios de humor, inclusive seus endereços de e-mail dizem muito a seus respeitos. Stacy, cunhada de John, é mãe de duas meninas e está grávida do terceiro filho, caso esteja interessado envie um e-mail para euodeiobarney@freemail.com. Mas, se Tony, o marido da melhor amiga de Mel e dono de um restaurante faz mais o seu perfil, envie um e-mail para rango@fresche.com.

E não me esconda nada. Tenho 34, o que me coloca, como mulher, no auge da energia sexual. Também estou tão grávida que já não vejo meus pés há semanas. O único jeito de ter prazer é através das histórias alheias.

Então vê se começa a digitar, garanhão.

Stacy

Ainda essa semana, pra quem gostar/gosta/gostou de O garoto da casa ao lado, trarei a resenha de Garota encontra garoto, que seria uma espécie de “continuação”, mas ao mesmo tempo não desse livro (sim, tenho uma certa dificuldade em explicar o que eles seriam HAHA’) – os enredos são parecidos, alguns dos personagens de O garoto da casa ao lado são mencionados em Garota encontra garoto e ambos são escritos em forma de e-mail – que eu também AMO!

Até a próxima!

Um comentário em “O Garoto da Casa ao Lado

Deixe um comentário

