garotoencontragarotaTítulo Original: Boy Meets Girl

Autor: Meg Cabot

 Editora: Galera Record

 Edição/Ano: 5º Edição – 2010

 Páginas: 399

 ISBN: 978-85-01-07426-3

Classificação: 5/5 ♡


Como prometido, aqui está a resenha da continuação-não-continuação de O garoto da casa ao lado. Não sei se vocês repararam, mas este é o meu livro favorito entre os dois e vou explicar por quê.

A conta do seu cartão de crédito chegou a 20 mil dólares? Seu ex-namorado – com quem namorou por dez anos e se recusou a assumir um compromisso “mais sério” – está saindo com uma supermodelo? Você está dormindo no sofá da sua melhor amiga, que está tentando engravidar, porque ganha muito pouco e não consegue pagar o aluguel de um conjugado? Não? Pois é, então você não imagina o caos que está a vida de Kate Mackenzie. Para piorar de leve as coisas, Kate está sendo processada, tudo por causa da T.P.M.

(…) Eu fui à sala da T.P.M, e ela estava… rabiscando. E cantarolando. Rabiscando e cantarolando, quase parecia…

Que ela era um ser humano!

WP_20150727_009Kate trabalha no New York Journal (sim, o mesmo jornal da Mel, de O garoto da casa ao lado), para a T.P.M – Tirana Perversa e Maldosa –Amy Jenkins, diretora de RH (sim, a mesma que pega no pé da Mel). A insuportável T.P.M ordenou que ela demitisse Ida Lopez – a funcionária mais querida por todos da empresa, uma senhorinha que fazia os doces mais maravilhosos do mundo! – só porque ela se recusou a servir um segundo pedaço de torta para o noivo dela, Stuart Hertzog.

A recém-desempregada, para exercer seus direitos, move um processo contra Kate pela demissão injusta e, para complicar, Kate precisa aceitar a ajuda de Mitch Hertzog, que é de uma das famílias de advogados mais poderosas de Manhattan – irmão de Stuart (sim, o mesmo que causou a demissão da Sra. Lopez) e da Stacy (sim, a que odeia o Barney, cunhada da Mel) – e defende tudo o que Kate mais despreza… Só que ele tem um sorriso tão bonito e um corpo que, olha, é uma coisa!!

Assunto: Bela tentativa…

…mas o Direito realmente não é a área em que se deve entrar se a sua intenção é conhecer uma moça bacana. Até agora, as mulheres que conheci desde que me formei são só advogadas… e, claro, as prostitutas que defendi.

Não quero ofender alguma advogada que seja sua amiga, mas eu meio que prefiro as prostitutas. Quer dizer, pelo menos elas não ligavam para o tipo de sapato que eu estava usando.

Mitch

Este livro me cativa mais do que O garoto da casa ao lado porque ele não é só escrito na forma de e-mails, também há bate-papos on-line, memorandos, transcrições de gravações, anotações de diários e bilhetes hilários escritos nos mais inusitados lugares – como, por exemplo, em um cardápio de restaurante. O passeio pelos diferentes tipos textuais deixa a leitura mais leve e descontraída.WP_20150727_011

Ah, a ideia de eu e o meu marido na cama te dá vontade de vomitar?

Bom, não faz mal. Surte o mesmo efeito em mim.

Brincadeirinha.

Uma coisa que dói, mas que admitirei, é que eu prefiro a protagonista de O garoto da casa ao lado; Melissa é bem mais interessante do que Kate – talvez seja por causa de sua idade, Kate é mais nova, ingênua. Kate também é muito boazinha. Dale, seu ex-namorado, vive correndo atrás dela para pedir conselhos sobre o contrato que ele está prestes a assinar com uma gravadora importante, como se ele não tivesse feito nada de mau para ela e não estivesse namorando com outra. Em compensação, Mitch dá um gancho de direita em John (marido de Mel) – sou encantada por ele, desculpem-me, porém é compreensível, pois ele é surpreendentemente fofo.

WP_20150727_012Não leu O garoto da casa ao lado e não viu a resenha aqui no blog? Aproveita e dá uma lida pra saber do que eu estou falando!

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Deixe um comentário

