51oirc0afwl-_sy498_bo1204203200_Título original: Darth Vader and Son

Autor: Jeffrey Brown

Editora: Aleph

Edição: 1ª Edição – 2015 (2ª reimpressão)

Páginas: 64

ISBN: 978-85-7657-260-2

 

Em Darth Vader e filho, o vilão sombrio de Star Wars encara a difícil missão de educar e cuidar do pequeno Luke Skywalker, de 4 anos, enquanto controla o Império Galáctico.

dscn1057

Vamos deixar claro que você não precisa ser um mestre Jedi, nem um jovem Padawan para ler esses quadrinhos, uma vez que eles mostram o lado mais humano e “paizão” de Darth Vader. O que você precisa saber de Star Wars para entender as piadinhas? Não muita coisa, apenas que Vader é pai de Luke e Leia. “Só isso, Bruna?” Só, te juro, o resto será bônus na sua leitura.

dscn1062dscn1065

O humor está nas coisas mais simples, como ver um cara mau falando para o filho pequeno não fazer bolinhas com o refrigerante, ou ver uma criança fazer o vilão mais famoso do mundo passar vergonha porque ele está fazendo birra – como qualquer outra criança no mundo já fez.

dscn1059dscn1058

O livro está repleto de referência aos filmes, mas se você não assistiu, tudo bem, porque provavelmente você assistiu Toy Story 2 e se lembra de algumas referências bacanas que a Pixar fez à Star Wars (se você não sabia disso, pesquise! É bem legal!) e vai entende-las quando ler.

dscn1061

Dei boas risadas enquanto Vader se esforçava para ensinar seu filho a manejar um sabre de luz, utilizar a Força e até a fazer algumas tarefas comuns, como arrumar suas próprias coisas e mantê-lo comportado enquanto ele tentava enfrentar uns rebeldes na Estrela da Morte.

dscn1066dscn1063

Uma leitura rápida, leve, descontraída e diferente para fugir da mesmice.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s